Série A Igreja de Cristo

O que é a Igreja? Um templo? Um lugar sagrado? Quem "manda" na Igreja? Todos os que participam de uma religião que fala de Jesus são membros da Igreja dEle? Se a Igreja é de Cristo, por que há tantos nomes diferentes para ela?

vídeo: clique no vídeo para assistir
áudio: clique no link para ouvir ou, com o botão direito do mouse, selecione 'salvar link como' para download do arquivo em mp3


15/04/2012
01 - Conceitos errados sobre a Igreja de Cristo



O que é a Igreja? Um templo? Um lugar sagrado? Quem "manda" na Igreja? Todos os que participam de uma religião que fala de Jesus são membros da Igreja dEle? Se a Igreja é de Cristo, por que há tantos nomes diferentes para ela?

Estas são algumas dúvidas que muitos tem a respeito da verdadeira Igreja de Cristo. Neste vídeo procuramos oferecer algumas respostas. A base para as respostas é a Bíblia, a única fonte segura que pode nos ensinar sobre o que é, verdadeiramente, a Igreja de Cristo.



22/04/2012
02 - Os alicerces da Igreja de Cristo



Existem, só no Brasil, centenas de milhares de igrejas "evangélicas". Muitas delas, contudo, não pregam o verdadeiro Evangelho! Há ainda as igrejas católicas, os mórmons, as Testemunhas de Jeová, entre outras muitas religiões que professam o nome de Jesus. Diante desta imensa variedade, como identificar quais são as falsas e quais anunciam a Verdade?

Quais são os fundamentos da fé em Cristo? Será que a igreja que você frequenta é mesmo parte da Igreja de Cristo? Não se engane: nem todos proclamam o Evangelho real, mas sim "um outro evangelho": "Estou muito admirado com vocês, pois estão abandonando tão depressa aquele que os chamou por meio da graça de Cristo e estão aceitando outro evangelho". Gálatas 1:6.
Este vídeo trata sobre este tema tão fundamental.



29/04/2012
03 - Os relacionamentos na Igreja de Cristo



Assim como seu Criador, homens e mulheres são seres pessoais e relacionais. O Deus trino (Pai, Filho e Espírito Santo) se relaciona de maneira perfeita e harmoniosa. Nós, os seres humanos, contudo, por sermos finitos e vivermos em um mundo onde o pecado impera, sofremos grandemente em nossos relacionamentos.

Esta realidade ocorre também na Igreja. A grande questão é: como podemos nos relacionar com nossos irmãos em Cristo de maneira que o Pai seja glorificado? Se, verdadeiramente Cristo é nossa vida, o que a Palavra dEle nos ensina sobre este assunto: Os relacionamentos na Igreja? Verdade, correção, amor, arrependimento, perdão e graça são as bases. Este vídeo trata sobre este tema.




13/05/2012
04 - O culto na Igreja de Cristo



Músicas, orações, dízimos, sermões e ceia. Todos os cristãos desenvolvem estas práticas em suas reuniões. Muitos, entretanto, participam das mesmas sem refletir a respeito delas. "Fazem por fazer". A Bíblia diz que o culto a Deus deve ser racional, portanto, fazer algo sem saber o motivo da prática não reflete este ensino.

Para quem e, como deve ser o louvor na Igreja de Cristo. O que é orar? Por que ofertar? O dízimo é só para o Velho Testamento? Por que celebra-se a Ceia? Qual deve ser o centro das mensagens? Estes são os assuntos apresentados neste estudo.




20/05/2012
05 - A esperança da Igreja de Cristo


Em novembro de 1994, o casal norte americano Duane e Janet Willis, perdeu, em um acidente automobilístico, seis filhos pequenos. A tragédia foi notícia no mundo todo, comovendo milhões de pessoas.

Apesar da indescritível dor dos pais, sua reação foi quase inacreditável. Eis uma das frases do pai: "A Bíblia nos permite expressarmos nossos sentimentos de tristeza. Mas nós não somos como aqueles que não tem esperança".

Como alguém pode ter "esperança" logo após um acontecimento tão doloroso como a perda dos próprios filhos de maneira tão drástica? Este vídeo oferece um breve relato do que aconteceu com a família Willis, e o melhor, trata da "esperança" a que eles se referiam e como todos aqueles que creem em Cristo podem ser confortados por ela. Não deixe de assistir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário